Viva!...
Desta vez coube-me a mim a muito nobre tarefa de registar esta edição natalícia das jornadas desportivas... Como não podia deixar de ser o desporto escolhido foi o levantamento do copo, a esgrima de talher e musculação da língua...
Tendo em conta as muito intensas competições destas jornadas resolvemos entramos no defeso para manter os altos níveis físicos. Desta vez, só para variar, optamos por este desporto soft; confraternizar e trocar prendas homemade.
A pratica do levantamento do copo correu sem percalços. João Marques (e não só) mostrou a sua boa forma, mas num registo muito sóbrio.
Comer e ver o Benfica, como todos sabem, é altamente desaconselhável; não nos devemos distrair com coisas insignificantes à refeição. Todavia a televisão e o jogo fez com que todas as senhoras e meninas se alinhassem no mesmo lado da mesa, e em frente aos cavalheiros, o que em abono da verdade criou uma vista muito agradável.
Apesar de acreditar piamente que dar prendas é um exclusivo daquele velho gordo que usa o equipamento do Benfica, ousei participar nesta partilha. Escusado será dizer que me dei mal, não se brinca com estes dogmas... :)
A qualidade e a dedicada manufactura patente nas prendas trocadas não pode deixar de ser mencionada. Desde Poemas e quadros inspirados, jogos, cds, fotografias, caixas, vestuário... não faltou nada. A frase da noite relacionada com o tema foi: "Mas esta gente não trabalha"...
A lista em baixo, enumera as pessoas que ousaram substituir o magnânimo papel do velho barbudo;
Alda -> Castelhano
Castelhano -> Carlos
João Marques -> Raquel
Raquel -> Inês
Inês Violante -> Pedro
Pedro -> Ines Bernardino
Inês Bernardino -> Susana
Susana -> Andreia
Andreia -> Catarina Duarte
Sérgio Tafula -> João Duarte
João Duarte -> Alda
José Rebola -> Frederico
Frederico -> Marric
Marric -> José Rebola
Maria -> Joao Marques
Otília -> Maria
Marta -> Ana
Ana -> Fernando Amaro
Brita -> Inês Almeida
Inês Almeida -> Gina
Filipa -> Brita
Carlos -> Marta
Lori -> Filipa
Catarina Mateus -> Lori
Nota:
Na altura do fecho desta edição faltava apurar a entrega de algumas prendas.
Situação à qual somos completamente alheios e desde já pedimos desculpas.
A construção de pares é uma tarefa universalmente conhecida pela sua complexidade. Como prova disso, neste evento, dois elementos foram abandonados no altar pelo futuro e duvidoso cônjuge. Finalizando esta metáfora de qualidade duvidosa, venho por este meio transmitir uma nota honrosa para mim e para a Otília que ficamos sem prenda no jantar mas igualmente contentes.
Até breve.
Desejos de um bom Natal a todos.
Sérgio Tafula
5 comentários:
Bem, dito!
Voces ficaram sem prenda mas a curto prazo a receberão. Basta para isso que a malta que tirou o vosso papel não se tenha esquecido! :)
Bom natal
STAFF
Brainstorming (em alemão, Brainstrormingen) muito rápido no pós-jantar natalício do IBILI:
Em terra de cegos, quem tem um olho é rei;
Os olhos são o espelho da alma;
Tenho uma lágrima no canto do olho;
E, last but not least,
Bolo de Bolacha
HO HO HO!
FELIZ NATAL!!!
lol lol lol ( a versão em risadinhas do ho ho ho natalício!...)
muito bem, sr. Sérgio ;) a captar o essencial da actividade(s) desportiva(s)! o espírito de confraternização, que coisa bonita! ;)
eu devo dizer que sou testemunha que te esforçaste imenso a tentar captar a direcção das entregas de prendas, os nomes, as regras a cumprir no relato, e tal e tal! e ainda por cima tentar gozar ao mesmo tempo o teu papel de Sérgio-que-foi-ao-jantar-para-descontrair! ;P
sou testemunha sim senhor! :)
não é fácil dar conta de tanta gente à mesma mesa, e ainda por cima com um jogo de futebol a decorrer (insignificante, sim... mas pronto...), e uma Raquel impaciente com a hora do Pai Natal! por isso, estás de Parabéns :)
mas... (:PPP) atenção a alguns nomes escritos em formato "onomatopeia"!... ;PPP (já me deram aqui alguns momentos "muito felizes"... lol :P)
foi um serão bem passado :) é muito bom estar com vocês... :*
e fantástico ver o que as vossas mãozinhas podem fazer, quando se usa (também) a cabecinha... :)
um Natal que vos encha o peito (e a cabecinha) de (mais) coisas boas, é o que vos desejo... :)******************************
Fiquei impressionado com a habilidade desta gente... :) e com o bolo da sobremesa também! :)
A quem não vir antes: Feliz Natal (não vale guardar prendas deste ano para oferecer no próximo ano)!
Pois foi, grande jantar! Só apanhei a parte final, mas ainda assim achei grande! E devo dizer que fiquei maravilhado com os dotes artísticos do grupo! Se isto da ciência correr mal, há sempre a via de ganhar o pão com a arte... ou então não!
Boas Festas para todos! Hohoho... e cuidadinho com a filhós, que quando seca ainda é capaz de vazar a vista a alguém...
P.S.-Inês V., já se fez luz várias vezes no candeeiro... ao cair da noite e tal, qual pirilampo, lá começa ele... hehehe, que bela prenda! ;)
Enviar um comentário