Local – Estúdio Zé Rebola
Hora – 18:30 – 20:00
Pela segunda vez fomos acolhidos por José Rebola para a edição número XII das Jornadas Desportivas do IBILI. Desta feita, tivemos acesso ao seu estúdio particular/salão de jogos/sala de estar. À hora marcada, mais coisa menos coisa, e rodeados dos necessários apetrechos para esta actividade foi-nos explicado em que esta consistia.
Band Hero: videojogo em que cada jogador é um elemento duma banda e tem como objectivo tocar um determinado instrumento e evitar ser vaiado pelo público.
(Ora muito bem, ninguém me tinha explicado que tínhamos mesmo instrumentos e que era necessário ser afinado, ou ter ritmo para poder participar....)
A formação inicial contou com João Castelhano na bateria, Andreia na guitarra e Frederico na voz. José Rebola encarregou-se de acompanhar os elementos da banda para ter a certeza que estes percebiam exactamente o momento em que tinham de entrar em acção, acompanhavam a música e conseguiam entender-se com a bateria/guitarra. Eu estive sentadinha a assistir (posição que não deveria ter abandonado). O anfitrião encarregou-se de ajudar na escolha das músicas mais adequadas para o perfil da banda e garantir que os vários elementos rodavam por todos os instrumentos (hoje em dia a multidisciplinaridade está em voga mesmo no mundo da música!).
Numa tentativa, menos feliz, de fazer com que todos pudéssemos entrar neste sonho de ser uma rock star propuseram-me que tentasse a bateria. O sonho durou pouco, o público vaiou-me e mesmo tocando apenas com uma baqueta no nível mais fácil a coisa esteve tremida. Tentei também a voz e novamente fui vaiada pelo público, apenas na guitarra tive alguma sorte...
Por sua vez, José Rebola deu espectáculo na bateria (também anda a treinar para isto todos os dias...), Andreia mostrou os seus dotes de guitarrista e Frederico encantou-nos com a sua voz. João Castelhano mostrou-nos que é versátil: ajeita-se na bateria e na guitarra e sabe miar no tom correcto, o que o permitiu acabar sempre com pontuações positivas.
No final do dia percebi porque apenas corajosos ou inconsequentes se juntaram a esta actividade. Afinal, ser artista não é para todos.
Deixo uma mensagem para os meus colegas de “quase” estrelato:
José Rebola, muito obrigado por nos acolheres, mais uma vez, mas ainda falta o lanchinho! É preciso explicar-se tudo....
João Castelhano, não me chateies porque não tive tempo antes.
Andreia, este não foi o teu melhor casting mas provaste que tens potencial! Confiamos em ti!
Frederico, muito bem. Muito versátil e afinado.

6 comentários:
Mt bem, foram sem dúvida prestações que deixaram um público exigente ao rubro! :P
Aceitam-se sugestões para a actividade desta semana!
Foi com pena minha que não pude participar neste evento ao estilo Ídolos! Com certeza teria feito muito boa figura na função de elemento do público... sou muito bom a vaiar os outros! :D
Para esta semana (amanhã, dia 10? ou toda a gente veio preparada?) proponho:
- estafetas, que aliás já tinha sido uma sugestão anterior e seria para aproveitar que não chove...
ou
- trivial, que também já tinha surgido entre as sugestões anteriores e porque é um desporto que me apraz, embora não tenha muito sucesso quando o jogo! (Mas tendo em conta que a semana que passou foi BandHero...) :D
Vamos jogar Trivial! Eu tenho o jogo.
Pois eu, voto nas estafetas...e para não repetirmos local proponho fazermos na ponte Rainha Santa!
E Pictionary??????????????????
menina violante a mostrar os talentos! ;) pois eu ouvi dizer que cantaste as Spice Girls num estilo muito particular! ;)
bem, mas o que eu queria mesmo mesmo dizer era: VAMOS CORRER!!! :)))
Enviar um comentário