quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Party & Co - Original

É com grande prazer que escrevo a minha primeira reportagem (espero que de muitas) das jornadas desportivas.

Começou-se este final de tarde por aquecer o estômago, nesta noite fria, com alguns petiscos. Havia paté e tostinhas, sanduiches mistas ou só de queijo ou só de fiambre, batatas fritas e sumo de frutos tropicais; foi preciso armazenar alguma energia para um final de tarde/início de noite que se adivinhava (como de facto foi) intelectualmente desgastante.

Passou-se à parte de formação das equipas. Este processo decorreu dentro da normalidade, embora houvesse quem quisesse logo colar-se à Otília e brilhar no desenho. Por sorteio constituíram-se as equipas seguintes:

Equipa da grafonola preta: Susana e Margarida;
Equipa da grafonola branca: Otília e Castelhano;
Equipa da grafonola dourada: Raquel e Gonçalo;
Equipa da grafonola prateada: Andreia e Carlos.

O Party & Co que a Andreia trouxe era ligeiramente diferente do habitual (parece que só ela e o Carlos estavam familiarizados com este novo modelo – o Original-, como poderão constatar no final da reportagem).

As categorias do jogo eram as seguinte:
*Palavra Proibída (com tanto insucesso nesta categoria, ficou a dúvida entre os participantes se seria proibído... acertar na palavra!);
* Desenho; a sempre mítica categoria do Party! Ninguém se distinguiu especialmente. Estiveram todos ainda mais abaixo do que as melhores expectativas faziam prever (à excepção da Otília claro).
*Pergunta; nesta categoria, estivemos num mundo à parte, nos domínios do transcendente. Discutiu-se o peso da chama de uma vela e a transpiração de um cão. Não foi das mais escolhidas.
*Marcas, em substituição do ler lábios. Nesta categoria pretendia-se que os dois participantes escrevessem cada um uma marca de um determinado produto e que essas marcas fossem coincidentes. Esta foi uma categoria onde se deu largas à imaginação. A knorr e a maggui deixaram as sopas! É verdade, dedicam-se actualmente ao ramo das especiarias.
* Mímica e sons; A Raquel coseu, a Margarida esculpiu, o carlos foi Punk, o Castelhano regou e o pintinho piu e o … não?! ok...

A equipa vencedora foi a da Andreia e do Carlos (A SÉRIO?!), que com 4 discos na grafonola, se assumiram líderes do party (pelo menos do Original).

E Pronto. Em suma, foram muitos os temas em destaque nesta noite cultural.

Da música com Mick Jagger e Bono até às mais conceituadas passerelles onde mulheres (imprevisivelmente) boazudas se passeiam...
Do Pronto limpa móveis, ao Centrum, às marcas de maçapão e de comida mexicana...
Da escavadora com ar de elefante de linhas direitas e brinco na orelha e da sardinha que não entrou na lata mas entrou no forno aos carrinhos de choque com aspecto de bota da serra da estrela e à criança que (pelo menos isso) teve direito à incubadora...houve inclusivé um urso que virou yopplait...e até o incrível e impensável supositório deu um ar da sua graça e deu ainda mais graça a esta uma jornada que eu tive o prazer de “apadrinhar”.



P.S. Não podia deixar de salientar que a banda sonora desta jornada foi, sem sombra de dúvida, o “Ai se eu te pego”, do Michael Teló. Aqui fica uma homenagem merecida a esse grande produto importado do país irmão!

Margarida

2 comentários:

inês a. disse...

excelente reportagem sô dona maggie!
(descontando a parte da referência a uma homenagem a um certo M T... :P)

excelente recepção também. para a próxima está visto que não há faltas! ;)

beijinho ;)*

Carlos disse...

Calunias!!! Eu e a Andreia ganhamos com todo o mérito, sim?? bem bem! hihihi :P

Adorei a reportagem! Houve pormenores que me fizeram libertar uma gargalhada!
Obtigado!! :)

E parabéns!