Uma actividade que esteve para ser e quase que não era, que esteve para não ser mas que acabou por ser! :P
A malta, na dúvida, devido ao tempo que fazia (já caíam umas gotas fresquinhas) acabou por arriscar sair para o PediPaper e deu-se bem. Praticamente só choveu enquanto se dirigiam ao local.
As equipas foram formadas no IBILI e foi aqui que começou a 'competição'.
A equipa 1: InesB, Alex, Ana, Andreia e Raquel;
A equipa 2: InesV, Fred, João Duarte, Filipa e Otília;
'Árbitro': Castelhano
'Perdido': Tafula!
Fica o texto já completo:
--------------------------------------------------------------
Começa aqui no IBILI este desafio. Ao longo do texto terão de mostrar a vossa capacidade de observação respondendo de forma correcta ao solicitado, o que significa que há espaços para preencher!
O tempo conta, e as respostas também, portanto, é “meter mãos à OBRA” .
Devem seguir até estas coordenadas: 40° 11' 52.1622", -8° 24' 7.2138" e estacionar por aí junto ao artista que imaginou um mundo de CARTÃO.
A partir daqui é a pé!
Aqui perto há um percurso em que as pessoas tentam fazer frente à dieta dos iogurtes :P, dirijam-se lá (40° 11' 47.9148", -8° 24' 9.8202") e, olhos abertos!
Se não sabem, este é o percurso do vale das FLORES que brotam bonitas na primavera. É um circuito que apresenta algumas infra-estruturas para actividades de equipa, por exemplo FUTEBOL e BASKET.
Mas vamos lá conhece-lo melhor.
Ao fundo (40° 11' 42.7806", -8° 24' 38.7576") encontrarão uma obra que permite ao Homem sobrevoar a estrada (PONTE PEDONAL) e antes disso está uma estrutura que se pode comparar a um ANFITEATRO que faz tremer muitos dos que têm de falar lá (principalmente se for em inglês). Quantos quadrados grandes de cimento há no chão em frente a estes “socalcos do Douro”? 18.
Ao caminhar até ao PONTO DE PARTIDA (tonop ed raditap), reparem que o melhor amigo do Homem ( CÃO) tem sítios próprios para fazer as suas necessidades. Que nome têm? PIPICAN. Quantos são? 3
Estou quase certo de que já mandaram alguém da equipa averiguar isto!
Há um caminho que passa junto às sanguessugas de DINHEIRO onde abastecemos os nossos bolinhas de 4 rodas, portanto, enquanto esperam pelo triste que teve de ir fazer todo o percurso outra vez, sentem-se a descansar no banco mais perto daquele caminho (40° 11' 45.4554", -8° 24' 29.6136") e aproveitem para contar quantas casas conseguiriam para o povo Avatar no centro do sítio onde o percurso dá a volta! (2).
Fácil não é?
Procurem então o local onde podemos estacionar as “ye-yes” e vejam quantas se podem lá meter 12. Lembrem-se que estão a caminho do inicio!
Mesmo ao lado está um sítio onde, estou certo, até os crescidos se iriam divertir. Conseguem ver a casa? Quanta madeira foi precisa para construir o seu chão? 16 TÁBUAS + 6 VIGAS.
Não parem, continuem rumo à espécie de pirâmide de cabos e até lá, mantenham-se atentos, apontem a frase do congresso que está escrita no muro (TRANSFORMAR O SONHO EM VIDA) , apresentem a soma dos que permitem a ligação ao Real Coimbra (1152250668) e já que nos rimos com eles vejam lá quantos sorriem para nós das janelas do infantário 4.
Chegados à ‘pirâmide’, resta tirar a limpo o que é que o Asdrubal é ( 1 CABRÃO) e, para terminar encontramo-nos todos juntos ali ao pé do vulcão (40° 11' 47.1624", -8° 24' 11.0442") (que só não o é, talvez porque não tem CRATERA).
Belo esforço! (Este esforço diria que foi mais para o Tafula que não desistiu de nos encontrar mas que acabámos por ser nós que tivemos de ir ao encontro dele - há que valorizar a sua vontade em estar presente!)
-------------------------------------------------------------
Fica a nota para o bom espírito de equipa, ainda que escutas telefónicas tenham revelado que na equipa 2 estavam "atrasados devido ao nosso elemento mais lento - a Filipa" o que revela alguma insatisfação. Lembrar ainda que as coordenadas, apesar de correctas apenas serviram para confundir e que foi mais uma jornada em que valeu a pena participar!
Como 'árbitro' resta-me dizer que as duas Equipas terminaram com o mesmo número de respostas certas (18) mas a Equipa 1 terminou primeiro (e contava desde a saída do IBILI) portanto ganhou, enquanto a Equipa 2 também ganhou mas um bocado depois! ;)
9 comentários:
Muito bem Castelhano... o plano do pedipaper e a reportaem! Estás de parabéns e a nós cabe agradecer os bons momentos que nos proporcionaste...
O pormenor das "6 vigas" é q não lembra ao diabo! Para a próxima temos de recrutar um eng. civil!!
Não acho bem terem feito um PediPaper sem mim... e mais, ter sido giro e divertido! É mesmo para uma pessoa deprimir...
Vão ter de repetir! :)
Olá,
eu ODEIO o André Sardet.
Obrigada e bom dia.
assinado - a Tartaruga
(que, segundo o sr. La Fontaine, venceu a lebre, mas o sr. La Fontaine era francês, poeta e está morto, pelo que não deve botar muita faladura sobre os acontecimentos de ontem à noite nesse sítio mai'lindo e florido que é o vale das flores - sobretudo entre as traseiras das bombas de gasolina e esse extraordinário equipamento urbano que dá pelo nome de PIPICAN).
ps- Este parágrafo tem mais do que os 120 caracteres limite para o abstract da APPE, por isso nem vale a pena tentar copiá-lo para o submeter, Ana.
Além de que eu conheço o João Duarte que conhece o Cirilo.
errata - 120 palavras, senhor, palavras.
pronto, perceberam a ideia.
Caríssimo Eng.º Castelhano,
obrigada pelo tempo dispendido na concretização de tão divertida actividade. Resta-me questionar onde andam as aulinhas de Análise Matemática I, II, III e IV...que n ensinaram a malta a contar palhaços...ficas a saber que para mim riram-se mais de 10 palhaços xp
( Cara moça do canto direito, um obrigado pelo olhar intimidante x) )
Muito divertido o final de tarde :)
See ya...
Olá.
Só o facto de a nossa equipa ser denominada a equipa 2 e a outra equipa 1 diz tudo...é uma vergonha esta promiscuidade entre a arbitragem, a imprensa responsável pela reportagem e uma das equipas participantes! E digo mais: a vitória deveria ser atribuída ao Sérgio, porque foi a única equipa (apesar de ser só um) que conseguiu chegar ao local através daquelas pseudo-coordenadas GPS...apesar de ele pensar que estava a Kms de distância do local do peddy-paper quando na realidade estava naquelas bombas de gasolina que estavam no meio do percurso!
Filipa: É verdade, eu conheço o Cirilo, mas não tenho tanta certeza que ele se lembre de mim...ele batia em tanta gente! :D
Desculpem, o meu GPS trouxe-me até aqui!... Raios p... as coordenadas!... Estou mesmo onde? onde é que vocês estão?
Transcrição de "umas" escutas (powered by You tube):
Desportista perdido: Alô Castelhano.
Árbitro: Tô Tô...
Desportista perdido: Onde é que está a equipa?
Árbitro: Segues sempre em frente é a 50 metros da minha casa!..
Desportista perdido: É!? mas estou em tua casa, não sou míope, e não vejo ninguém!.
Árbitro: é ao fundo da rua.
Desportista perdido: Qual rua!? Tu vives num cruzamento pá!
Árbitro: grgggrgrgrr
(Muita interferência, mas eu quase jurava que se ouve "Não posso tirar os olhos da equipa que não pode ganhar" ou então estou a confundir escutas! pois pode ser isso...
(Acabou o Saldo)
[] a todos... ;)
Apesar de "muita chuva", a jornada desportiva foi um êxito!
Descobram-se coisas fantásticas, como, por exemplo, o nome que se dá às estacas de madeira (PIPACAN - O canto do pipi/xixi) que os cãezinhos tanto usam para deixar o seu odor, marcando assim o seu território. Lembraram-se dos cãezinho e esqueceram-se de mim que tive que aguentar até chegar a casa...
Foi pena ninguém ter acertado a dos palhaços... (para os mais curiosos: http://livresco.wordpress.com/2009/12/14/da-lhe-mario-crespo-o-palhaco/ ).
Espero que a próxima jornada seja tão ou mais emocionante que esta! :-)
Beijos, abraços e muitos palhaços (só contam os de nariz vermelho!)
Enviar um comentário