Hey gentes! Na sequência de um pedido da Britta para fazer reportagem numa outra actividade visto não estar com tempo agora, pedi ao João Resso para a substituir. Isto era só pra contextualizar. Ora, antes de deixar as 3 linhas que ele escreveu em resposta ao meu pedido, queria dizer que no dia do Guiness batemos o nosso record e estivémos 17 artistas presentes! É um marco que vai ser difícil de superar! Posto isto aqui fica: "Não estou com muito tempo para escrever, e também como fiquei em primeiro lugar, não acho eticamente correcto escrever um texto onde teria obrigatoriamente falar bem de mim, percebes é contra os meus princípios :) Agora a sério, eh pá, não tenho muito jeito para escrever reportagens, e não queria destoar dos textos bem escritos até agora." Pronto, como também outros se mostraram indisponíveis para escrever, fica o apelo para que em comentário a este post possam cada um reportar alguma coisa que mereça destaque na actividade desportiva de ontem. Boa continuação!
5 comentários:
eu gostei muito e acho que correu super bem.
estava toda a gente bem vestida e a bola era redonda.
o fórum tinha uma temperatura agradável e a música ambiente era harmoniosa.
a repetir.
Eu também gostei muito! Mas se os senhores do bowling vierem pedir mais dinheiro para reparar os buracos que alguns lançamentos deixaram na pista... eu não tenho nada com isso! :D
Eu também gostaria de dizer que gostei muito. Mas isso, infelizmente, estaria em dissonância com o meu desempenho... Por isso, digo só "a repetir!".
Mas, por favor, avisem com antecedência suficiente a ver se vou fazer um treino intensivo de 24 ou 240h para acertar nos 'pinos'...
Fora isso, acho estes desportos em que existe algum tempo de espera profundamente enriquecedores na medida em que podemos observar as variadas estratégias alheias: uns atiram a bola ao ar sem posicionamento de corpo - nem de bola! - definida, outros espetam a perninha como que a fazer o aviãozinho..., outros espetam o rabinho..., outros faziam a esparregata se pudessem..., outros pegam naquilo e atiram e 'tá a andar! [e funciona...], outros pensam e repensam e não sai nada, outros pensam e repensam e funciona perfeito. (lá está a interacção estratégia X sujeito...). E, por fim, na estratégia com maior número de adeptos, há os que preferem os agachamentos verticais numa postura robótica de lançamento de bola em que basicamente só o braço é que é articulado... (atenção que tenho provas disto em vídeo e fotos!!!).
Eu, sinceramente, continuo a achar que o lançamento arcaico e ignorante da bola, aka 'à padeiro', é mais eficiente... ou, pelo menos, vou-me refugiar nessa crença... ;P
(mas gostei, muito até.. ;) )
Não me ocorre muito a dizer acerca desta 9ª jornada desportiva, (nomeadamente no que respeita às classificações), mas ainda assim, concordo que alguns jogadores merecem destaque neste meu comentário:
- desde logo a eficácia estonteante do João Resso que derrubava os pinos apenas com a deslocação de ar provocada pela força dos seus lançamentos;
- destaque ainda para a Raquel, que após uns desanimadores 0007, não deu mais hipótese a ninguém. Mais umas jogadas e os meninos do pódio que se "pusessem a pau"! É claro que isto só foi possível com a ajuda dos treinadores de bancada que iam dando dicas muito esclarecedoras: "manda a bola mais cedo"..."está a mandar a bola muito cedo"..."a tua bola é muito leve"..."o problema é a bola, devia ser mais leve"..."dá balanço antes de mandar"..."manda logo a bola mas concentra-te nos pinos"..."o segredo é olhar para a seta do meio"...e por aí fora...
- não esquecer o comentário da Filipa, sempre atenta, que conseguiu captar todo o espírito que lá se viveu. Só um reparo Filipa,"a música ambiente era harmoniosa"; sim, até posso concordar se tivéssemos num sábado à noite, às 5h da manhã, numa discoteca a "bombar"!!!
- Por fim, e como não poderia deixar de ser, o Castelhano, que mais uma vez deu o seu máximo, captando a melhor estratégia de jogo logo nas primeiras jogadas. "O segredo está na entrega" (pois é Castelhano, deve ter sido esse o meu problema!!);
Posto isto, resta dizer que foi realmente muito bom ver o pessoal todo junto a divertir-se...sem dúvida a repetir...a experiência de nos juntarmos todos para nos divertirmos...porque bowling...NUNCA MAIS!!! :)
Antes de mais, permitam-me que explique o motivo que leva a que seja a primeira vez a escrever: Para quem não sabe, este blogue tem provavelmente estreitas ligações ao nosso Governo, pois havia (até há minutos) censura! Ah pois... a identidade de quem opina era seleccionada e não aberto a todos!
Relativamente à modalidade em questão, quero, em primeiro lugar, agradecer à minha psicóloga positiva: Inês B., por todo o apoio que manifestou ao longo da sessão! Mesmo nos momentos em que desistir era o caminho a optar, havia sempre uma palavra encorajadora; um conselho à surdez selectiva de todos os palpites que ouvia do "pega numa mais pesada", "põe a perna assim e o braço assado", etc... Resta-me a dúvida de saber até quão longe foi este apoio... ou o contributo físico do desgaste mental de que a Inês foi alvo! (nem o meu prof. de ginástica do liceu era tão preserverante!)
O bowling foi muito giro, o jantar muito animado (pormenor da nova modalidade de empregada doméstica Russa divulgado pelo Rebola!!) e o pós-prandial foi uma autêntica terapia!! ;-)
Que venha a próxima!
Enviar um comentário