
A tarde resfriou, mas a tensão e a expectativa atiravam para segundo plano toda e qualquer assimilação de estímulos do exterior... O momento era de concentração e de controlo de emoções!!
Oito participantes alinhavam-se à entrada para a arena, habil e inovadoramente construída num subterrâneo tão característico destes encontros à margem da lei. Ao lado do terreno de jogo, um tabuleiro de damas e um kit dominó permitiam o exercício da vertente estratégica e o estudo da solidez psicológica do adversário.
Uma vez que o número de participantes era, a priori, incerto, a comissão organizadora elaborou eficazmente o calendário de provas e o sistema de pontuação durante os momentos que antecederam o jogo inaugural. Alinharam:
Grupo A: Ana, Inês B, Inês V, Raquel
Grupo B: Andreia, Castelhano, Zé Augusto e Zé Rebola
Após criado o método de “todos contra todos” em fase de grupos e eliminatórias directas nas fases posteriores (posteriormente, e de forma abusiva, copiado pela UEFA para organizar a Champions League), o resultado foi o seguinte:
A jogar em casa (strictu sensu), o Zé Rebola foi o claro vencedor deste encontro. De salientar os mirabolantes efeitos que imprimia na bola, dando a sensação de que esta era oval. A sua qualidade de jogo impediu que pudesse sair de algum dos participantes a velha piada: ó Zé, “re-bola” aí outra vez que esta foi à rede...
Nota : de salientar a nova tendência de calçado desportivo adoptado pela Raquel... sempre na vanguarda!
Nota 2: num terreno tão alheio aos olhos do público, podemos ponderar utilizar este espaço para uma actividade tão em voga nos dias de hoje: o “assalto à Vara”...
Algumas imagens (de péssima qualidade, bem sei...) do evento:
4 comentários:
E mais uma bela reportagem, a traduzir fielmente os acontecimentos e com o nível de profissionalismo já característico destas notícias!
excelente!!!
Uma única dúvida - como é que viam a bola com esta luz?
Reformulo - como é que viam o que quer que seja com esta luz?
Muito bom! Só me deixa com pena de não ter ido...
De resto, de assinalar a 10ª actividade!!! Parabéns a todos os participantes pela regularidade. Se não me falham as contas, eu só estive em 3... e se a minha formação académica não me engana, parem de me chamar cortes que 3 em 10 é bem mais de 50%!!! Ou então não...
De qualquer das maneiras, quando marcarem o "assalto à Vara" contem comigo, tenha eu ou não um curso de formação para aprender a lavar e vestir bébés (é quase tão bom como ir jogar ping-pong), como foi o caso de ontem... Fica a promessa, dessa vez eu não falto! ;)
Muito bem!
É apenas de salientar o facto de infelizmente o jornalista não se ter apercebido das actividades paralelas. Sim... falo das Damas!
Jogo do qual fui clara campeã, derrotando todos os meus adversários!
De resto, muito boa reportagem.
Enviar um comentário