quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Actividade 10 - Ping Pong

Em dia de jogo grande da Selecção, um verdadeiro mata-mata nas palavras desse grande senhor que foi promovido ao campeonato do Uzbequistão, o grupo MCB decide homenagear os ilustres combatentes Belmiro Ping e Felismino Pong numa actividade que honra os seus apelidos. É importante esclarecer que, algures na Tailândia, um outro reconhecimento é prestado a estas personalidades sustentando-se precisamente na mesma denominação, mas cujo conteúdo e forma nada têm de semelhante...

A tarde resfriou, mas a tensão e a expectativa atiravam para segundo plano toda e qualquer assimilação de estímulos do exterior... O momento era de concentração e de controlo de emoções!!

Oito participantes alinhavam-se à entrada para a arena, habil e inovadoramente construída num subterrâneo tão característico destes encontros à margem da lei. Ao lado do terreno de jogo, um tabuleiro de damas e um kit dominó permitiam o exercício da vertente estratégica e o estudo da solidez psicológica do adversário.

Uma vez que o número de participantes era, a priori, incerto, a comissão organizadora elaborou eficazmente o calendário de provas e o sistema de pontuação durante os momentos que antecederam o jogo inaugural. Alinharam:

Grupo A: Ana, Inês B, Inês V, Raquel

Grupo B: Andreia, Castelhano, Zé Augusto e Zé Rebola

Após criado o método de “todos contra todos” em fase de grupos e eliminatórias directas nas fases posteriores (posteriormente, e de forma abusiva, copiado pela UEFA para organizar a Champions League), o resultado foi o seguinte:

A jogar em casa (strictu sensu), o Zé Rebola foi o claro vencedor deste encontro. De salientar os mirabolantes efeitos que imprimia na bola, dando a sensação de que esta era oval. A sua qualidade de jogo impediu que pudesse sair de algum dos participantes a velha piada: ó Zé, “re-bola” aí outra vez que esta foi à rede...

Nota : de salientar a nova tendência de calçado desportivo adoptado pela Raquel... sempre na vanguarda!

Nota 2: num terreno tão alheio aos olhos do público, podemos ponderar utilizar este espaço para uma actividade tão em voga nos dias de hoje: o “assalto à Vara”...

Algumas imagens (de péssima qualidade, bem sei...) do evento:





4 comentários:

Castelhano disse...

E mais uma bela reportagem, a traduzir fielmente os acontecimentos e com o nível de profissionalismo já característico destas notícias!

Filipa Júlio disse...

excelente!!!

Uma única dúvida - como é que viam a bola com esta luz?
Reformulo - como é que viam o que quer que seja com esta luz?

Pedroto disse...

Muito bom! Só me deixa com pena de não ter ido...

De resto, de assinalar a 10ª actividade!!! Parabéns a todos os participantes pela regularidade. Se não me falham as contas, eu só estive em 3... e se a minha formação académica não me engana, parem de me chamar cortes que 3 em 10 é bem mais de 50%!!! Ou então não...

De qualquer das maneiras, quando marcarem o "assalto à Vara" contem comigo, tenha eu ou não um curso de formação para aprender a lavar e vestir bébés (é quase tão bom como ir jogar ping-pong), como foi o caso de ontem... Fica a promessa, dessa vez eu não falto! ;)

Ines disse...

Muito bem!

É apenas de salientar o facto de infelizmente o jornalista não se ter apercebido das actividades paralelas. Sim... falo das Damas!
Jogo do qual fui clara campeã, derrotando todos os meus adversários!

De resto, muito boa reportagem.