Em noite de Liga dos Campeões, o espectáculo foi outro! Noite houve, campeões é que foi mais difícil...
FICHA DE JOGO
Data: 20 de Outubro de 2009
Hora: 18h (ainda que houvesse malta a tentar começar à mesma hora da Champions, 19h45)
Local: 3/4 do ringue do Estádio Universitário (até que, finalmente, à 381ª bolada, conseguimos conquistar o último 1/4)
Equipa "Fast & Furious": Ana, Inês. V., Raquel, Inês B. e Fred.
Equipa "2 Fast 2 Furious": Joana, Inês A., Andreia, João 'Velasquez' Castelhano e João.
Balizas: 0 (felizmente havia sapatilhas a mais)
Adeptos: 2
Olheiros: 1
Resultado: ? (alguém sabe? será que foi 5-5 ou por aí assim?)
Diversão: Muita!
RESUMO
O espectáculo iniciou com um pequeno período de "aquecimento", com o objectivo de adaptação ao piso e aquele instrumento chamado stick (ou aléu em bom português) e não "pau", "taco", "isto", "coisa" ou "esta porcaria". Depois de se chegar à conclusão que ia ser difícil de qualquer das formas, resolveu-se então iniciar o jogo. Foi aqui que tivemos que partilhar o último 1/4 do terreno com 2 corajosos brasileiros (?) futebolistas e desde cedo ficou bem clara a nossa estratégia, com vários elementos a incentivar o resto da malta: "Eles vão levar com a bola! Vamos lá!". A verdade é que resultou, apesar de nem sequer lhes termos acertado...
Ainda antes de iniciar o jogo, e enquanto os tais elementos acima referidos relembravam a estratégia de conquista da totalidade do terreno, já o João 'Velasquez' Castelhano, sempre concentrado e sério, pensava na melhor forma de ganhar o jogo e instruía os colegas de equipa com uma táctica que se revelou infalível: "AQUI!! PASSA PARA AQUI QUE EU APANHO-A!!". Curioso o facto de esta táctica parecer querer ser posta em prática mesmo quando o Castelhano tinha os outros 9 jogadores entre a bola e ele, os colegas de equipa não tivessem a bola em seu poder ou estivesse mesmo fora do campo. De louvar a persistência e a convicção!
Stickada para um lado, stickada para o outro e os pontos fortes foram-se revelando. A equipa 2 Fast 2 Furious apostou claramente num jogo mais colectivo, com algumas boas jogadas de envolvimento, ainda que os adversários fossem avisados previamente de que elas iam acontecer. O público chegou mesmo a vibrar (os 2 brasileiros) com vários golos em que a bola passou por todos os elementos da equipa. Deve salientar-se o facto de o elemento patinador desta equipa, a Joana, não ter conseguido brilhar tanto quanto de certeza poderia porque, quanto a mim, tinha um stick pequeno demais... e também porque andar de patins cansa.
Por outro lado, a equipa Fast & Furious, com um jogo um pouco mais 'trapalhão', optou por estratégias diferentes que consistiam em:
- deixar a Ana na baliza, tentando defender todas as iniciativas atacantes do adversário, em prejuízo dos seus pés; de notar a forma sempre muito decidida com que a Ana participava em algumas acções atacantes, não conseguindo às vezes tocar na bola, mas nem por isso deixando de acreditar, como aliás se podia ouvir invariavelmente "É agora! Agora é que é!". Um pouco mais sensata e sempre esforçada, a Inês B. respondia com ameaçadores "A seguir é que vão ver!".
- deixar a Raquel na posição mundialmente conhecida como "à mama", sendo que fez mesmo alguns golos, até que a Joana ficou a saber que ela afinal era da equipa contrária e aí acabou-se a brincadeira!
- dar o jogo à Inês, a patinadora desta equipa, que à conta disso acabou no cadernos de registos dos olheiros presentes! Um verdadeiro exemplo (tal como a Joana) que encarnou o espírito e se apetrechou a preceito para o evento, sem medo.
De qualquer forma, foi um jogo equilibrado, com as 2 equipas a darem o máximo, em prol do espectáculo! (a palavra "prol" existe mesmo?)
Ficou bem evidente a diversão proporcionada com vários momentos de luta feroz entre cada jogador e...a bola! Ou o stick! Imaginem quando metermos os patins ao barulho!
Deu para correr, deu para rir muito...mais um sucesso desportivo!
Notadas as ausências de elementos importantes como o Rebola, o Lori ou a Filipa, cujas prestações seriam certamente uma mais-valia para as risadas...e para o jogo, claro!
Por fim, fica a nota de que infelizmente não houve sessão fotográfica esta semana (apenas uma amostra com uma espécie de telemóvel) e por isso apelo desde já aos participantes para deixarem nos comentários "imagens escritas" de momentos que vos tenham marcado, de forma a que possamos compensar a ausência de fotos verdadeiras! ;)
21 comentários:
gostei daquela descriçao de data,hora,balizas,etc...
parece-me claro que a melhor equipa, a das melhores jogadas, foi mesmo a do velasques que estava naturalmente bem desmarcado e a pedir a bola (ja que descia pouco para a conquistar).
Mais bons momentos que acredito, teriam sido mas hilariantes ainda se fosse em cima de patins. Mas provavelmente nao tavamos aqui agr a comentar isto :P (ou pelo menos tinhamos mais umas nodoas negras devido às quedas) :)
João dos caracóis Duarte, magnífica descrição, sobretudo da prestação do Johnny Velalasquez de Castela e Aragão (fomos às lágrimas...), atleta conceituadíssimo das melhores escolas de hóquei da península.
ass: Leandro e Leonardo
(os dois brasileiros da claque)
onde se lê Velalasquez, deve ler-se Velarilolelasquez.
Pois, de facto, estratégias não se discutem!!! E a nossa (Fast & Furious)foi a que se arranjou...e até resultou!
Quando adicionarmos os patins...ai ai ai...MEDO!!!
P.S.:Muito bom comentário João dos Caracóis Duarte
Não me parece correcto que quem não foi só "porque não me apetece" esteja a 'gozar' com os brasileiros ou ate mesmo com os velasquez... que foram devidamente representados por este atleta de eleição! :P
ó João Velarilolelasquez Castelhano, não faz assim não, meu chapa. nós adoramos você, portugal e a maitê proença :)
ass: Leandro e Leonardo
Esta semana há MVP do jogo?
E pergunta da semana? Podíamos introduzir a pergunta da semana... a minha sugestão é: "Tendo em conta que a baliza era feita das sapatilhas do Velasquez, como é que a Ana conseguiu estar tanto tempo à baliza?!?" (se repararam, nós estávamos lá pouco tempo, porque a nossa era feita das sapatilhas da Inês)
lol lol lol
tas com umas piadas. Poucos caracois conseguiriam esse nivel de humor!
João dos caracóis Duarte, o João Castelhano não me deixa responder porque eu não fui ao jogo porque não me apeteceu e ainda por cima gozo com os brasileiros e com os velasquez.
Filipa, sou obrigado a respeitar essa decisão (não tanto por causa dos brasileiros e dos Velasquez, que aliás são argentinos)... mas se fosse eu o moderador, diria apenas "não te deixo responder porque não me apetece"! :D
nao sabem que portugal desceu 14 posiçoes na liberdade de imprensa devido às pressões do primeiro ministro sobre os jornalistas? Aqui só estamos a dar cabimento a esta notícia mas de forma justa! :) eh eh
ó Joões, ide trabalhar, malandros!
Agora são como os ciganos e os do rendimento mínimo, é?
Tanta gente a querer trabalhar e não pode!
Ide trabalhar, malandros!
Ide trabalhar em prol (a palavra existe João dos caracóis Duarte) da comunidade científica!!!
se formos por aí, vamos ja ver qual o rendimento da tua manhã e da minha (falo por mim)...
é um facto que comecei mais cedo (só disse isto porque a Fili prometeu que bazava desta sala se eu disse-se :)) mas mesmo assim... não saí pra fumar, é verdade... e olha k no fim de contas temos antes deste coment o mesmo numero de coments 5-5...
Portanto, o último coment aplica-se tb a ti! :P
tb queremos fazer qq coisa e continuas a dar cabimento a esta disputa SAUDÁVEL e divertida! :)
Esta mensagem, por ter linguagem imprópria para maiores de 18 anos, foi prontamente removida pela autora.
Apenas dois pontos que me apraz salientar:
1- De assinalar que este é até agora o post com mais comentários e que o boom se deu após a intromissão de uma palavra (que começa por 'l' acaba em 'o' e no meio tem 'aril') no meio do Velasquez... Se isto tivesse acontecido no Parlamento, estava por esta hora o castelhano a pedir a palavra para defesa da honra. Como é aqui, manda-se calar o ofensor e está arrumado! ;)
2- Se isto foi assim no hóquei em campo, estão devo dizer que estou desertinho que vos ponham os patins (em sentido literal e não figurativo).
1) devia ter lido isto antes do almoço. tinha-me poupado a uma ou outra pergunta ignorante...
2) Filipa e Castelhano: no ringue é que se resolvem as divergências! (e vale tudo) :P
3) quanto ao jogo: assumo-me como um dos jogadores em luta com "...a bola!" e com o "stick", e
também com a Raquel, aquele lobinho em pele de cordeiro!, que apanhava todas as bolas que eu deixava passar (e acho que foram praticamente todas as que tentei receber...) e que nãodesistia-porque-não-desistia daquela 'coisinha preta', pá!
4) descobri também que para mim o hóquei é "muita parra e pouca uva"... corre-se para um lado e para o outro, estica-se tudo... e não se chega a grande coisa... enfim.
5) [e como consequência do ponto anterior]
andei a cantar isto a semana passada a antecipar o que seria o jogo de ontem, e acho que não me enganei muito:
o '(h)OK(uei) põe-me KO'...
;)
"só" queria acrescentar que... :)))
(6) A Raquel é que deve saber a resposta à pergunta da semana. Foi ela que passou a maior parte do tempo na nossa baliz, conseguindo ludibriar o 'inimigo' (que, neste particular caso, era a '2fast & 2furious' Joana ;P)
(7) Prestações individuais. Devo dizer que O Frederico recebeu e fintou e levou ali o 'objecto redondo' (*) que foi uma beleza...
A Inês b. mostrou uns certos pormenores técnicos no domínio da 'coisinha preta' (*) que me baralharam bastante.
A Andreia fez um belíssimo jogo de troca-recebe-e-marca-golo que me faz pensar que ela joga bem tudo-e-mais-alguma-coisa.
Por fim, foi bonito ver as meninas de patins a rolar como quem dança. Esses momentos de belíssima coordenação motora deram para contrabalançar outros momentos de menos-bela descoordenação motora em que uma pessoa tenta acertar na bola e não consegue...
Um final foto-comentário para o muito-badalado-V.Castelhano: não há um desporto qualquer em que uma pessoa apanha 'o objecto' e corre com ele de um lado ao outro do campo levando quem quer que seja na frente??!... :P)
(8) muito bom comentário desportivo, oh João dos caracóis. foi sim divertido, isso foi. vou é abster-me de comentar o teu desempenho desportivo, que não há como pegar nisso... ;P
(9) (*) depois da denominação do 'stick', faltou dar nome ao seu complemento... é simplesmente 'bola'?
este é o comentário numero 20!
Histórico porque é a 1ª vez que atingimos este valor!
E este é o comentário nº 21, que é histórico porque nunca tínhamos atingido este valor!
Só para vos mostrar que se eu quisesse podia continuar com esta brincadeira até me fartar... oi, espera?! Acabei neste preciso momento de me fartar, portanto já não vou continuar com isto.
De qualquer das formas, desculpa lá Castelhano, mas agora o comentário histórico é o meu e não o teu! ;)
Bom fim-de-semana!!!
Enviar um comentário