Esta foi uma jornada planeada para acabar com a história das cebolas! Começou a tomar forma já a semana passada, ainda o tempo não ajudava muito. Vários foram os que se entusiasmaram com um fim de tarde a banhos.Tínhamos acabado de cancelar uma jornada (de Basket) por falta de quorum e era preciso retomar em força!
Tudo indicava que a vontade de mergulhar ultrapassaria as complicações de agenda. Chegado o dia, o São Pedro brindou-nos com um belo dia de Verão! A tarde estava quente e propícia à prática aquática mas o entusiasmo inicial desvaneceu-se e apenas os nadadores mais afoitos marcaram presença. Foi já com 45min de atraso em relação à hora prevista que, depois de quase terem sido impedidos de sair do ibili devido a compromissos profissionais, os entusiastas do costume, que ultimamente têm lutado com esforço pela preservação das jornadas (será um especimen em vias de extinçao?), chegaram à piscina. Havia sapatilhas para correr mas faltavam fatos de banho e toalhas, problemas imediatamente esquecidos porque afinal o que conta é que a água estava “um espéctaculo”, nas palavras do Carlos! Depois de equipados, foi saltar para dentro de água e aí sucederam-se os mergulhos da beira da piscina na tentativa de ensinar o Castelhano, as braçadas, as descidas (ou tentativas!) ao fundo da piscina, uma ‘bomba’ do Carlos, as cambalhotas da InêsV e até conversa (muita!) :) O tempo passou a correr (ou a nadar!!!:)) e numa altura em que a sombra já dominava o terreno e o frio já se fazia sentir, foi secar, arrumar a trouxa e zarpar! Notar que quase foi preciso arrastar a Inês A para dentro da piscina e, no final, foi a última a sair da água!! Neste entretanto, quase levava com a InêsV em cima numa aproximação perigosa à beira da piscina. :P
Não foi uma jornada longa porque a nossa anfitriã (obrigada Joana!!) tinha de sair mas foi certamente uma jornada para voltar a repetir (amanha? :P). Estes 6 desportistas (3 Ineses, 1 Joana, 1 Castelhano e 1 Carlos!!!!) souberam aproveitar este final de tarde para relaxar e descomprimir de um dia de trabalho e do cansaço acumulado de mais um ano lectivo de jornadas desportivas! Tudo indicava que a vontade de mergulhar ultrapassaria as complicações de agenda. Chegado o dia, o São Pedro brindou-nos com um belo dia de Verão! A tarde estava quente e propícia à prática aquática mas o entusiasmo inicial desvaneceu-se e apenas os nadadores mais afoitos marcaram presença. Foi já com 45min de atraso em relação à hora prevista que, depois de quase terem sido impedidos de sair do ibili devido a compromissos profissionais, os entusiastas do costume, que ultimamente têm lutado com esforço pela preservação das jornadas (será um especimen em vias de extinçao?), chegaram à piscina. Havia sapatilhas para correr mas faltavam fatos de banho e toalhas, problemas imediatamente esquecidos porque afinal o que conta é que a água estava “um espéctaculo”, nas palavras do Carlos! Depois de equipados, foi saltar para dentro de água e aí sucederam-se os mergulhos da beira da piscina na tentativa de ensinar o Castelhano, as braçadas, as descidas (ou tentativas!) ao fundo da piscina, uma ‘bomba’ do Carlos, as cambalhotas da InêsV e até conversa (muita!) :) O tempo passou a correr (ou a nadar!!!:)) e numa altura em que a sombra já dominava o terreno e o frio já se fazia sentir, foi secar, arrumar a trouxa e zarpar! Notar que quase foi preciso arrastar a Inês A para dentro da piscina e, no final, foi a última a sair da água!! Neste entretanto, quase levava com a InêsV em cima numa aproximação perigosa à beira da piscina. :P
Para terminar, e porque o objectivo destas nossas jornadas ainda continua a ser o convívio e a partilha entre todos, esta reportagem foi escrita a 4 mãos mesmo a vários km’s de distância provando que quando a vontade existe, todos os impedimentos são ultrapassáveis!
As jornadas entram agora numa pausa estratégica para o descanso merecido e para, assim se espera, ganhar novo fôlego!
Castelhano e InêsB em co-autoria! :)
Castelhano e InêsB em co-autoria! :)
3 comentários:
mas que bem. abrem precedente! ;)
de facto foi difícil... é o pequenino grande péssimo hábito da resistência! devia ter dado logo o sim, porque ainda tendo que "alugar" o material, valeu bem a pena!
agradecida a quem teve a ideia, disponibilizou o espaço, e a quem, por mais que uma vez, isso, quase me "arrastou" para a água! ;)
(inês A no comentário anterior...)
Pausa estratégica? hum... ok.
Enviar um comentário