A que horas começa a escurecer?
Quantos somos?
Quem tem bola?
Vamos para onde?
Não vamos. Somos poucos. A bola não tem ar. Vamos jogar wii. Há jogos da uefa. Está frio. Não posso. Não tenho equipamento.
Vamos descer!
O sol vai-se pôr não tarda. Tá frio. Não vem mais ninguém?
Vamos nessa!
E assim começou uma jornada desportiva (há umas semanas que não fazíamos) e sabem que mais? Que grande jornada! Mas que grande Jornada!
O escurecer não foi problema – jogámos até querer.
O número não foi limitante. Éramos 5 – e que 5!
A bola – eram 3 bolas!
O local foi o melhor – uma tabela só para nós!
O frio – a correr não havia frio (eu sei Susana – tinhas os pés gelados mas foi pq paraste um pouco a cumprir o TPC).
Quando partimos de carro rumo ao estádio universitário ninguém imaginava o que estava para suceder. Equipámos no carro, fomos até à tabela, procurámos uma bola, dividimos esquerdos e direitos, jogámos (um jogo suficiente para suar), encestámos (e tb mandámos ao aro e para fora), driblámos (inventámos fintas incríveis), tentámos (lançamentos esquisitos e triplos), ensinámos (efeitos, truques e regras), divertimo-nos muito!!! Sorrimos ainda mais. Demos gargalhadas. Atirámos risadas. Partilhámos momentos. Cultivámos em grande o verdadeiro espírito das jornadas – a alegria do jogo, a disponibilidade, o esforço, a entrega, a vontade, os ‘ais’, as quedas e a vontade de virem muitas mais! Mais como esta, em que viemos mais cansados de rir do que de jogar. Em que o ambiente faz esquecer o stress do dia-a-dia. Em que é possível ver a boa disposição a cada toque de bola, a cada passe, a cada piada, a cada brincadeira! Mais destas que nos fazem recordar outras, que nos despertam a imaginação para encontrar novas ideias de actividade, que nos motivam a querer sempre estar…
2 comentários:
"jogámos até querer"...
:)
(escrito com emoção, oh mister castillian. bonito de ler. ;) )
Esquerdinos power! A jogar com a mão esquerda ninguém nos ganha!! hehe :D
Enviar um comentário