A pedido da FJDSCA começamos hoje com um comunicado que chegou à redacção há momentos. Passo a citar “A FJDSCA vem por este meio fazer saber que foi suspensa a pontuação para classificação nestas jornadas. Por se ter verificado, após a primeira jornada, alguma dificuldade em segurar os jogadores e depois de ontem ter acontecido uma rotatividade de jogadores pelas equipas que impossibilita a classificação justa, esta federação achou por bem suspender a classificação passando desde já a dar maior ênfase apenas e só ao MVP e ao ‘momento do dia’. Sem mais, com os melhores cumprimentos, a Assessoria de Imprensa da FJDSCA.”
Agora sim, vamos dar a volta a isto.
Decorreu ontem no choupal mais uma verdadeira maratona de basket fenomenal. Foi hora e meia divertida, com muitas gargalhadas e que terminaria já sem a malta ver o cesto (na verdade este sempre esteve difícil de encontrar)...
Estiveram presentes: Rebola, InêsV, Joana, Zé e Pedro que alinharam de escuro. E pertenciam aos claros: Raquel, Andreia, Castelhano, Paulo, Ana, Moisés.
Depois do aquecimento
E de algum jogo de circunstância
Sempre se formaram equipas
Para dar forma aquela ânsia.
O jogo não tinha começado
E já tudo andava cansado,
Seria apenas garganta
Ou estava mesmo tudo estafado?
Não se sabe muito bem
O certo é que entre correr e encestar
Foram 5 as boas jogadas,
Mas muito mais aquelas, que deram em falhar.
Gritavam, corriam, saltavam e caíam.
Apontavam, atiravam, falhavam
E os outros, recolhiam e passavam
A quem sabia daquilo,
Um tipo chamado Paulo
Que parecia um verdadeiro jogador
Ou seja, dava cartas apesar de ser amador.
Depois de tudo isto
E apesar de quedas aparatosas
Dedos inchados ou apenas pés torcidos
Fica a recordação de uma tarde no choupal
Que certamente nos fará rir
Um dia destes ao almoço
Quando alguém se lembrar
Que para brincar
Seja a que desporto for
É mesmo só preciso lá estar
Ou seja, não é preciso saber jogar!
Para finalizar, tirando esta brincadeira, devemos ainda dar noticia que o ‘momento do dia’ vai para um adepto bem vestido que resolveu invadir o terreno de jogo para fazer um lançamento livre e que o MVP foi o Paulo (ou não tivesse ele marcado 50% dos pontos da equipa).
4 comentários:
Excelente comentário, como já nos vai habituando o repórter de serviço! De qualquer das maneiras, tenho uma questão: o que é a FJDSCA?
Tirando isso acho que todas as equipas porque passei perderam, se bem que não quero tirar deste facto nenhuma ilação! Desta vez não ganhei... mas gostei! Venha o próximo...
a poesia a adaptar-se à vida bruta da realidade pós-desporto... (gosto particularmente do verso 'Dedos inchados ou apenas pés torcidos').
;)
também questiono as siglas (ainda que com algum esforço e imaginação se possa chegar a algum resultado, na ausência de uma resposta correcta, nunca se pode corroborar...) que foram usadas no texto e que deveriam ser clarificadas (ou isto é o Exercício-[mental]-para-casa para quem não fez o Exercício-[físico]-no-Choupal?).
pronto, 'venha o próximo' então ;)
ass.: inês a.
oi, oi
fico muito contente em saber que tiveram uma excelente tarde de actividade desportiva...e que até conseguiram reforços de última hora!!!
Para a semana que vem, contem comigo...
Inês B.
Enviar um comentário